7 Benefícios da Ortodontia

7 Benefícios da Ortodontia

1. Um sorriso harmônico: o uso do aparelho proporciona ao paciente um sorriso alinhado, harmônico e com ótima apresentação, fazendo com que o paciente tenha uma autoestima elevada.

2. Boa Higienização: Dentes alinhados proporcionam uma correta higienização, prevenindo de cáries e doenças gengivais.

3. Benefícios psicológicos: dentes alinhados devolvem ao paciente a autoestima e a vontade de sorrir, auxiliando na vida social e profissional.

4. Prevenção de dores de cabeça: As dores de cabeça em muitos casos são devido à tensão muscular ou funcionamento inadequado do sistema mastigatório (encaixe incorreto dos dentes) que pode ser corrigido com uso de aparelhos ortodônticos.

5. Prevenção de problemas gástricos: Com o alinhamento dos dentes (encaixe correto),os alimentos são mastigados com maior eficiência, melhorando a digestão e reduzindo a possibilidade de aparecimento de problemas gástricos.

6. Melhora na dicção e respiração: a alteração nos dentes e bases ósseas (maxila e mandíbula) pode causar uma alteração na dicção e respiração que podem ser corrigidos precocemente com o uso dos aparelhos e quando associados a tratamento multidisciplinar atingem resultados ainda melhores.

7. Estética: dentes alinhados além de proporcionar um belo sorriso, favorecem a correta sustentação dos músculos faciais, proporcionando uma harmonia facial. 

Este post tem um comentário

  1. Excelente post, adoro a Doutora, muito profissional e simpatica.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×